sábado, 21 de maio de 2011

Intercâmbio entre Jardins de Infância

No dia 18 de Maio as crianças do J.I. de Fraião participaram num convívio no centro Hípico de Areias de Vilar, juntamente com todas as crianças dos jardins-de-infância do nosso agrupamento. Esta actividade foi promovida pelo Departamento de Docentes do Pré-escolar tendo como objectivo proporcionar momentos de convívio e partilha.
As crianças saíram da escola pelas 9.30m e quando chegaram ao centro Hípico tiveram uma sessão de esclarecimento do monitor do centro, acerca do comportamento a ter junto dos cavalos. Fizeram uma visita guiada às instalações onde observaram as cavalariças, o picadeiro e o recinto dos saltos. Perto da hora de almoço as crianças divertiram-se nos insufláveis e de seguida fizemos um piquenique confraternizando com todos os JI.
Da parte da tarde as crianças tiveram oportunidade de andar a cavalo e de charrete com ajuda/ protecção de um monitor. Foi um dia muito agradável onde não faltou uma chuvinha.  
Os objectivos desta actividade foram alcançados pois além do convívio saudável entre todos, as crianças tiveram oportunidade de realizar novas experiências como andar a cavalo.


Sem comentários:

Enviar um comentário