segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bzzz, Bzzz, Bzzz - A União faz a Força

Na terça feira, dia 15 de Fevereiro, os meninos do JI de Fraião foram ao Auditório da  Exponor  assistir ao Musical Bzzz Bzzz Bzzz a União faz a Força. Ficaram maravilhados com toda a magia, cor e movimento que a peça lhes transmitiu. O Teatro desperta nas crianças a imaginação, o apelo musical. a capacidade de ouvir uma história e sonhar com ela e nada melhor, nesta idade, do que  Imaginar e  sonhar 
 
Eis a história:
Há já muitos e muitos anos que as abelhas e os beija-flores vivem em rivalidade graças a um antigo desentendimento. A peça conta a história da abelha Bela, uma jovem abelha que não entende o facto das abelhas só trabalharem, trabalharem, trabalharem, vai, devido a um acaso do destino, conhecer, um jovem beija-flor, que anseia provar o mel das abelhas. Alheios ao antigo desentendimento entre abelhas e beija-flores, Bela e Bernardo fazem nascer uma verdadeira amizade que trará, no final de contas, uma importante lição para todos e mostrar que as rivalidades não servem de nada, afinal, na natureza há muito para partilhar e sem colaboração não se chega a lado nenhum.
 Uma história que pretende passar mensagens importantes aos mais pequenos, mas que ao mesmo tempo os encanta e faz sonhar.
 "Bzzz, Bzzz, Bzzz - A União faz a força" traz-nos uma importante componente sobre a valorização de grupo, da amizade e da  apresentação de novas espécies - abelhas, beija-flores, formigas - e as suas respectivas formas de vida com o seu  habitat natural. Tudo isto, é apresentado ao público com muita música, muita cor e muita diversão!



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário