quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Uma enfermeira no nosso Jardim de Infância

Na nossa salinha montamos um cantinho do médico, com todo o material de primeiros socorros,  integrado na temática Corpo Humano que está ser desenvolvida nas actividades deste mês.

Esta terça feira tivemos uma visita agradável, a Célia, uma enfermeira do Hospital de Barcelos, que é mãe da nossa Matilde. Ela falou-nos da sua profissão e trouxe-nos batas, material para a recolha de sangue, soro e pensos. Medimos a tensão arterial e  colocamos numa boneca um saquinho para recolha de urina( utilizado para as  crianças mais pequenas).

Todos os meninos gostaram desta actividade o que contribuiu para diminuir alguns receios dos pequenos em relação às enfermeiras, hospital e vacinas. Uma das crianças, curiosamente, até perguntou onde ficava esse hospital e qual era o número da porta, pois quando precisasse era lá que ia porque  as enfermeiras eram muito simpáticas e recolhiam o sangue com a ajuda de umas borboletinhas.
Não se esqueçam:


Desenho pintado pelo Luís

ENFERMEIRO: é a pessoa que ajuda o médico a tratar das pessoas. São eles que acompanham as melhoras dos doentes, que lhes tratam das feridas, que lhes dão os comprimidos, as injecções, os banhos e até que lhes fazem companhia.




Sem comentários:

Enviar um comentário