No final todos levaram para casa uma surpresa que preparamos nas salas.
Sabem o que era:
-um mealheiro para guardar moedinhas pois também se comemorava, neste dia, o dia da Poupança e nunca é demasiado cedo para incentivar as crianças a poupar.
Ao longo da semana as crianças sempre se mostraram motivadas e interessadas em manter uma alimentação saudável. As atividades foram bastante diversificadas - jogos, canções, pintura, dramatizações, filmes, puzzles, receitas, o que contribuiu para a motivação e empenho das crianças na realização de todas as atividades.
“Tudo o que devo saber mesmo para viver, que fazer e como ser, aprendi-o num Jardim Infantil. A sabedoria não estava no cume da mais alta montanha, no último ano de um curso superior, mas no recreio da minha escola.![]() |
| Desenho pintado pelo Luís |
A origem da comemoração do dia de S. Valentim tem as suas raízes na época do imperador romano Claudius II, aproximadamente 270 anos depois de Cristo. Nessa época, os cristãos eram perseguidos e martirizados. Ser cristão era muito difícil.
Umas das coisas importantes que as crianças devem aprender, é estar numa cozinha e princi
palmente saber fazer algo para comer. Aprender a fazer pequenos docinhos, sandes, ou até mesmo algo mais elaborado fará com que eles se tornem menos dependentes dos outros.